Benny Goldenberg é um conhecido empresário. Em seu início de carreira, aprendeu a empreender com a primeira indústria de muffins do Brasil. Hoje, Benny se dedica ao famoso La Guapa, em sociedade com Paolla Carosella, onde vende empanadas artesanais.
Benny se dispôs a compartilhar conosco sobre o valor dos processos dentro de seu restaurante. Confira:
A migração de Marketing para a gestão de restaurantes
Segundo Benny Goldenberg, a sua formação é em Administração e Hoteleira por gostar de trabalhar com eventos e com hospitalidade. Enquanto trabalhava com hotelaria, o empreendedor fundou, aos 20 anos, a Mister Muffins, a primeira fábrica de Muffins do Brasil.
Após sua experiência com a Mister Muffins, Goldenberg passou um tempo na Itália, onde aprendeu um pouco sobre o idioma italiano e culinária. Depois de sua passagem pela Itália, o empreendedor entrou no Instituto Ayrton Senna, onde teve experiência com Marketing e Marcas e logo após entrou na Nestlé.
A experiência de Benny Goldenberg com o Mangiare
A procura de realizar seu sonho de abrir um restaurante, Benny resolveu então abrir o famoso restaurante Mangiare.
Benny conta que o restaurante ficou pronto em apenas dois meses, tempo recorde para a estrutura do restaurante. Além disso, o seu investimento foi de apenas 1,2 milhão.
A importância dos processos para Benny Goldenberg
Para que pudesse sair do operacional do Mangiare, Goldenberg precisou entender quais eram os pilares operacionais do negócio, desde a Analista de Marketing, até o atendimento. Dessa maneira, o empresário conseguiu entender um pouco do seu processo e foi à procura dos profissionais ideais para o seu negócio.
Segundo Benny Goldenberg, entender os processos simples do seu restaurante foi a “virada de chave” para o sucesso. Exemplo disso é que o empreendedor registrava os processos em um documento do word. Cada detalhe do processo era registrado, desde o horário de acender a luz, até o volume em que mantinha o volume da música ambiente.
O nascimento do La Guapa
O La Guapa, seu restaurante com parceria com a chefe Paolla Carosella, foi criado para ser uma operação monoproduto e nasceu para ter seu crescimento escalável.
Pensando nisso, o restaurante escalou o suficiente para ser considerado, por Goldenberg, “quase uma franquia”, pela quantidade de restaurantes espalhados pelo Brasil.
Em 2019 os processos de delivery já haviam sido estabelecidos, por isso, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, o La Guapa não sofreu com a implementação de novos processos para se adequarem à realidade que se instaurava.
Fundo de Investimento
Segundo Benny, o La Guapa sempre foi um restaurante muito assediado para participar de fundos de investimentos, chegando a discutir e participar de três processos, os quais no momento, não fizeram sentido para os empresários.
O quarto fundo de investimento, no entanto, fez sentido para os empresários. Por isso, eles buscaram advogados para que os guiasse durante o processo do fundo de investimento. Após o advogado, a segunda busca dos empresários foi por um Advisor, que intermediou a negociação.
Além disso, Benny ressalta a importância de seus mentores durante o seu caminho como empreendedor gastronômico e principalmente de Paolla Carosella como sua mentora também.
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