Processos

O valor dos processos, com Marcelo Politi e Benny Goldenberg

Benny Goldenberg é um conhecido empresário. Em seu início de carreira, aprendeu a empreender com a primeira indústria de muffins do Brasil. Hoje, Benny se dedica ao famoso La Guapa, em sociedade com Paolla Carosella, onde vende empanadas artesanais. Benny se dispôs a compartilhar conosco sobre o valor dos processos dentro de seu restaurante. Confira!
14 de outubro , 2022
Avalie o artigo:
5/5

Benny Goldenberg é um conhecido empresário. Em seu início de carreira, aprendeu a empreender com a primeira indústria de muffins do Brasil. Hoje, Benny se dedica ao famoso La Guapa, em sociedade com Paolla Carosella, onde vende empanadas artesanais.

Benny se dispôs a compartilhar conosco sobre o valor dos processos dentro de seu restaurante. Confira:

A migração de Marketing para a gestão de restaurantes

Segundo Benny Goldenberg, a sua formação é em Administração e Hoteleira por gostar de trabalhar com eventos e com hospitalidade. Enquanto trabalhava com hotelaria, o empreendedor fundou, aos 20 anos, a Mister Muffins, a primeira fábrica de Muffins do Brasil.

Após sua experiência com a Mister Muffins, Goldenberg passou um tempo na Itália, onde aprendeu um pouco sobre o idioma italiano e culinária. Depois de sua passagem pela Itália, o empreendedor entrou no Instituto Ayrton Senna, onde teve experiência com Marketing e Marcas e logo após entrou na Nestlé.

A experiência de Benny Goldenberg com o Mangiare

A procura de realizar seu sonho de abrir um restaurante, Benny resolveu então abrir o famoso restaurante Mangiare.

Benny conta que o restaurante ficou pronto em apenas dois meses, tempo recorde para a estrutura do restaurante. Além disso, o seu investimento foi de apenas 1,2 milhão.

A importância dos processos para Benny Goldenberg

Para que pudesse sair do operacional do Mangiare, Goldenberg precisou entender quais eram os pilares operacionais do negócio, desde a Analista de Marketing, até o atendimento. Dessa maneira, o empresário conseguiu entender um pouco do seu processo e foi à procura dos profissionais ideais para o seu negócio.

LEIA MAIS  Motivação das Equipes: Estratégias Infalíveis para Gastronomia

Segundo Benny Goldenberg, entender os processos simples do seu restaurante foi a “virada de chave” para o sucesso. Exemplo disso é que o empreendedor registrava os processos em um documento do word. Cada detalhe do processo era registrado, desde o horário de acender a luz, até o volume em que mantinha o volume da música ambiente.

O nascimento do La Guapa

O La Guapa, seu restaurante com parceria com a chefe Paolla Carosella, foi criado para ser uma operação monoproduto e nasceu para ter seu crescimento escalável.

Pensando nisso, o restaurante escalou o suficiente para ser considerado, por Goldenberg, “quase uma franquia”, pela quantidade de restaurantes espalhados pelo Brasil.

Em 2019 os processos de delivery já haviam sido estabelecidos, por isso, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, o La Guapa não sofreu com a implementação de novos processos para se adequarem à realidade que se instaurava.

Fundo de Investimento

Segundo Benny, o La Guapa sempre foi um restaurante muito assediado para participar de fundos de investimentos, chegando a discutir e participar de três processos, os quais no momento, não fizeram sentido para os empresários.

O quarto fundo de investimento, no entanto, fez sentido para os empresários. Por isso, eles buscaram advogados para que os guiasse durante o processo do fundo de investimento. Após o advogado, a segunda busca dos empresários foi por um Advisor, que intermediou a negociação.

Além disso, Benny ressalta a importância de seus mentores durante o seu caminho como empreendedor gastronômico e principalmente de Paolla Carosella como sua mentora também.

Se você estiver abrindo seu negócio gastronômico, sua caminhada não precisa ser solitária. Para isso, criamos o Tração, uma mentoria especializada para donos de negócios gastronômicos, que você poderá se inscrever e ter Marcelo Politi como seu mentor.

LEIA MAIS  Estoque e Compras: Estratégias para Lucrar Mais em Bares e Restaurantes

Marcelo Politi

Compartilhe:

Deixe um comentário: